segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A liberdade ainda não passou por aqui

Numa altura em que está na moda fazer a analogia entre o cu das calças e a feira de Castro, ou seja, dizer que o 25 de Abril de 1974 chega a concelhos onde a CDU perde… e tendo em conta que Serpa continua a viver sob um regime ditatorial, podemos afirmar que foram inúmeros os relatos de casos (mais concretamente 4285 para a câmara municipal, 4197 para a Ass. Mun. e 4554 para as Ass. Freg.) em que eleitores foram vistos a votar com uma arma apontada à cabeça pelo respectivo PIDE.


Em nome do povo oprimido de Serpa, fazemos daqui um apelo às altas patentes do PS, enviem para o concelho melhores “Capitães de Abril”, porque em 2005 ficou visto e agora em 2009 comprovado que, o “Capitão” escolhido não reúne o consenso do “Batalhão” (31,27%).

9 comentários:

Unknown disse...

pois pá, aqui a serpa ainda não chegou a democracia :( que pena... o mesmo não se pode dizer em beja, aquilo é que é... uma democracia plena... o capitão de abril de beja (leia-se pulido valente)já começou a tentar comprar presidentes de junta de outras cores para ter maioria na assembleia municipal...

Anónimo disse...

É a vida. Já ouvi falar que estão a montar um grupo armado para abrirem guerra. Pelo que consegui apurar já têm campos de treino e não são pouco. O lista de locais éinterminável. Desde a Edia, ao Hospital, Passando pelo IEFP e pelo Governo Civil, entre outros mais. Pelo que me foi dado a perceber, estão bem apoiados financeiramente e contam com um arsenal grande. Até Aviões bombardeiros eles adquiriram. Há quem diga que dois dos grandes aliados são o E.U.A. e Israel, símbolos de sociedades democratas e onde não existe fome.
Bem fico-me por aqui.

Adolfo Dias

Vladimir Ilitch Lenin disse...

txiiiiii... tamos lixados...

Unknown disse...

eu que pensava que essa coisa do 25 de abril tinha sido em 74...

Eninel disse...

Esses capitães do novembro... que pensam que democracia so existe quando o povo divide os votos pelos seus 2 partidos (PS e PSD) é que estão correctos...
Relembra-se que nunca aceitaram cargos de vereadores para os quais tinham sido eleitos por milhares de pessoas e agora acham que a democracia é deles?

Anónimo disse...

aiiihhh!!! comunas cegos e burroS!!!! POR FAVOR!!! ISTO NAO É UMA DISPUTA FUTEBOLISTICA OU COISA DO GENERO!! ESTAMOS A FALAR DO FUTURO DO PAIS E DA REGIAO!!! ACHAM QUE A REGIAO ESTA BEM?? ENTAO SE NAO O ESTA SIGNIFICA QUE FOI CULPA DOS EXECUTIVOS CAMARARIOS QUE A CAMARA DE BEJA TEVE (QUE POR SINAL POR SEMPRE PC)!!! Deixem-se por favor de mentalidades retrogradas... cada um tem a sua idealogia, mas por favor nao critiquemos e vamos todos ajudar a nossa região a mudar o seu futuro! Ajudando tb o nosso pais!

Anónimo disse...

Resposta para o anonimo:

Secalhar foi algum comuna cego e burro que te fez as orelhas...

E já agora se a região esta mal mta da culpa é dos Governos do PS e PSD e da falta de incentivos para a região, ainda agora se viu com o famoso IP8 e o seu corte em Beja deixando o concelho de Serpa de fora.

Pergunto eu? Será porque é um concelho PCP?

Retrogados são vocês, supostos socialistas da treta

Anónimo disse...

Sou o anonimo do outro dia!!! UHHHHHHH que comentario mais cargado de cultura e sabedoria! a serio... fiquei realmente espantado! Meu amigo, não seja cego, e novamente burro! Realmente as pessoas que me "fizeram as orelhas" já votaram no partido comunista, no entando não são cegos! Sabem distinguir o que é melhor para a região! As camaras tem por funçao alertar os governos centrais da falta de investimento na sua região, mas o que é que o PC tem feito em Beja? Criticar qualquer forma de investimento que foi feita pelos governos centrais no Alentejo! Se és uma pessoa minimamente instruida, e costumas ler os midia da nossa região dever também ter ligo as famosas frases do Dr. Francisco Santos com base ao aeroporto, ou mesmo a frase que o mesmo proferiu ao Primeiro Ministro sobre o investimento do governo no restauro das escolas secundarias em Beja... Caso não tenhas lido transcrevo-te então a famosa frase: "Se o investimento tivesse sido feito por um governo comunista, eu até diria que era benéfico para a região!"... Parece-me realmente uma frase de baixo conteudo cultural, vinda de uma pessoa muito mal formada e que coloca os interesses do partido a frente dos interesses da região!
Sem mais nada a dizer, e com uma tristeza profunda por ainda existirem pessoas com mentalidades "escuras", termino a apelar: por favor tentai por de parte as vossas ideologias nos 4 anos que estão entre as autarquicas e tentem lutar para o vosso desenvolvimento o que acarreta um desenvolvimento da região!! Muito Obrigado

Vladimir Ilitch Lenin disse...

Amigos tenham calma, que este é um Blog pacifico, sobre assuntos genericos e de fraco teor politico, qualquer assunto aqui focado que seja semelhante com a realidade é pura ficção do autor.

Mas caro amigo "anonimo do outro dia" não lhe posso deixar de dizer que no PCP as ideologias não se colocam de lado, assumem-se todos os dias.

Isso do por de lado aplica-se a outros Partidos.

A 35 anos que lutamos pelo desenvolvimento da nossa região, não temos é culpa de termos sido governados por governos do PS, PSD, CDS que pura e simplesmente se esqueceram que o Alentejo existia...

Pode ser agora, que com um executivo PS se consigam alguns "favores" para a região, pena é que tenha mesmo que ser por "favores" politicos.

Mas como se diz cada um vive com a cara que tem.