sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comunicado dos Eleitos do PS Serpa II

Este texto seguiu por email para o PS Serpa:

Vou assumir que o comunicado elaborado, assumido e divulgado pelos eleitos do PS em Serpa é verídico e confirmado, porque apesar de não partilhar as suas qualidades políticas, sempre tive grande consideração pessoal pela idoneidade das pessoas que representam o PS no concelho de Serpa.

Mesmo assumindo a veracidade do mesmo, há algumas dúvidas que para mim ficam no ar e o próprio comunicado não dissipa, por isso agradeço, que na eventualidade de alguém com responsabilidades no PS em Serpa passar por este Blogue tenha a amabilidade de as dissipar.

Como conseguem relacionar a perda de clientes num determinado comercio com a influência da autarquia?

Não estou a ver que tipos de produtos um Município pode comprar numa loja, mas dando o beneficio da duvida e aceitando que possa comprar alguns, pergunto se os eleitos do PS na Câmara, após serem confrontados com tais factos, pediram aos respectivos serviços camarários uma listagem dos fornecedores antes e após eleições, onde pudessem constatar a veracidade de tal facto?

Já que os municípios não passam multas, quanto muito coimas e que não tendo conhecimento da aplicação das mesmas por parte deste Executivo nem no anterior, gostava de saber ao que se referem, quando afirmam “haver candidatos do PS que recebem multas sem compreenderem porquê”?

No caso dos projectos de obras, assumindo que serão projectos de munícipes e não processos onde os eleitos sejam interessados quer particular quer profissionalmente ou mesmo neste ultimo caso (apesar de o considerar aproveitamento por forma de pressão politica pelo cargo que desempenham), pergunto se os eleitos do PS no 1º caso e após confrontados por munícipes com as esperas infinitas por uma autorização, confrontaram o executivo camarário ou o Vereador responsável pelo pelouro com essa situação e qual a resposta obtida para justificar tal situação ou no 2º caso como directamente interessados, não obtiveram justificação para tal situação?

No caso das ofertas de empregos locais, presumo que estejam a referir-se a contratação de funcionários públicos por parte do Município, neste caso a contratação obedece a critérios previstos nos concursos públicos, estando prevista a possibilidade de reclamação por parte dos interessados, pergunto se a mesma foi feita? Os estão a referir-se a empregos no sector Privado?

Condenando desde já todo e qualquer tipo de recriminação por simpatizar ou representar um qualquer partido político, quer a nível local quer a nível nacional, pergunto se esses cidadãos que foram alvo de acções intimidadoras e de “humilhação pública”, procederam como qualquer pessoa procede quando é intimidada/ameaçada por outra, apresentando queixa na GNR?

São estas as minhas dúvidas, agradecendo desde já a atenção pela dissipação das mesmas.

e obteve a seguinte resposta da Comissão Politica Concelhia de Serpa do PS:

Caro Blogger,

O Partido Socialista do Concelho de Serpa, terá todo o gosto em responder a estas e outras questões que qualquer cidadão/munícipe clara e inequivocamente identificado, entenda colocar.

Como decerto entenderá, a estrutura local do Partido Socialista não responde a questões colocadas anónimamente, por "nicks" de Bloggers ou e-mails onde não se identifique o remetente, sms's não identificados, etc.

Com os melhores cumprimentos

A Comissão Política Concelhia

Isto quer dizer que se tivesse criado uma conta qualquer de mail, e no final assinasse Joaquim Manuel Guerreiro Palma, já tinha obtido os esclarecimentos.

Sem dúvida uma boa forma de não responder a questões incómodas. É fácil inventar um comunicado, difícil, é conseguir depois provar o que se afirma e assumir a posição que se toma.

Mas  vindo de quem fazer politica de oposição é enviar comunicados para as rádios, pouco ou nada se pode esperar.

Falam, falam mas não fazem nada…

Em 2013 veremos o resultado de tais práticas.

2 comentários:

Vasco disse...

Lenine
Li o teu comentário em relação ao comunicado do PS de Serpa e as questões parecem-me pertinentes. A resposta do PS também me parece bem. Um Partido é uma instituição e só deve responder a cidadãos identificados. A tua resposta à resposta deles é que me parece MAL!! Então se queres as respostas porque não fazes as perguntas como cidadão identificado? Ou dá-te mais jeito o anonimato para mandares as "bocas", atirar a pedra e esconder a mão?
Sou de Serpa, apartidário e ateu.Posso comentar livremente porque vejo, ouço e leio. Então não conheces a loja de uma Empresa chamada Paulino Neves, onde a Cãmara deixou de comprar seja o que for? Até tem um cartaz cá fora com essa informação! O PS falou disso na Rádio Pax!!!
Quanto aos concursos para a Câmara? Epá..tu sabes como funciona. Até deves ser funcionário(A) da Câmara e até deves ter entrado com cunha! Mas sabes? Quando abre concurso as pessoas dizem que até sabem para quem é a vaga e nem vale a pena concorrer, quanto mais concorrer e depois reclamar e ficar rotulado e não ter mais hipoteses. As pessoas de Serpa e das aldeias infelizmente não se dão a esse trabalho. Muito menos chamar a GNR quando são pressionados ou ofendidos. Afastam-se por não querem problemas. Infelizmente é assim.
Não conheço os casos do que o PS fala. Não acredito em bruxas...Mas que as há, há!!

Vasco disse...

Concurso: Presidente do júri também é familiar do líder da autarquia

“A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia alentejana. A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha.”
Leia aqui a notícia.
in Praça da Republica...
Afinal parece que o PS de Serpa tinha razão....