segunda-feira, 21 de junho de 2010

Humor Negro

Segundo uma sondagem realizada recentemente o PSD ultrapassou finalmente o PS nas intenções de voto.

Tudo aponta para que nas futuras eleições legislativas, existam grandes mudanças políticas no nosso País. Mudanças que vão provocar uma profunda rotura nas políticas seguidas, trazendo consigo enormes proveitos para o povo português.

Os impostos vão baixar?

O número de desempregados vai baixar?

As importações vão baixar?

O salário mínimo vai aumentar?

A produtividade vai aumentar?

As exportações vão aumentar?

Vai haver uma tributação fiscal mais justa?

Não… mas o partido que irá formar Governo terá mais um D

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Viver em Serpa

Afinal parece que apesar de se viver em Serpa uma ditadura totalitária comunista, com perseguições politicas, bloqueios ao comercio, censura, ameaças, humilhações públicas e Gulags, até se consegue ter alguma qualidade de vida.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comunicado dos Eleitos do PS Serpa II

Este texto seguiu por email para o PS Serpa:

Vou assumir que o comunicado elaborado, assumido e divulgado pelos eleitos do PS em Serpa é verídico e confirmado, porque apesar de não partilhar as suas qualidades políticas, sempre tive grande consideração pessoal pela idoneidade das pessoas que representam o PS no concelho de Serpa.

Mesmo assumindo a veracidade do mesmo, há algumas dúvidas que para mim ficam no ar e o próprio comunicado não dissipa, por isso agradeço, que na eventualidade de alguém com responsabilidades no PS em Serpa passar por este Blogue tenha a amabilidade de as dissipar.

Como conseguem relacionar a perda de clientes num determinado comercio com a influência da autarquia?

Não estou a ver que tipos de produtos um Município pode comprar numa loja, mas dando o beneficio da duvida e aceitando que possa comprar alguns, pergunto se os eleitos do PS na Câmara, após serem confrontados com tais factos, pediram aos respectivos serviços camarários uma listagem dos fornecedores antes e após eleições, onde pudessem constatar a veracidade de tal facto?

Já que os municípios não passam multas, quanto muito coimas e que não tendo conhecimento da aplicação das mesmas por parte deste Executivo nem no anterior, gostava de saber ao que se referem, quando afirmam “haver candidatos do PS que recebem multas sem compreenderem porquê”?

No caso dos projectos de obras, assumindo que serão projectos de munícipes e não processos onde os eleitos sejam interessados quer particular quer profissionalmente ou mesmo neste ultimo caso (apesar de o considerar aproveitamento por forma de pressão politica pelo cargo que desempenham), pergunto se os eleitos do PS no 1º caso e após confrontados por munícipes com as esperas infinitas por uma autorização, confrontaram o executivo camarário ou o Vereador responsável pelo pelouro com essa situação e qual a resposta obtida para justificar tal situação ou no 2º caso como directamente interessados, não obtiveram justificação para tal situação?

No caso das ofertas de empregos locais, presumo que estejam a referir-se a contratação de funcionários públicos por parte do Município, neste caso a contratação obedece a critérios previstos nos concursos públicos, estando prevista a possibilidade de reclamação por parte dos interessados, pergunto se a mesma foi feita? Os estão a referir-se a empregos no sector Privado?

Condenando desde já todo e qualquer tipo de recriminação por simpatizar ou representar um qualquer partido político, quer a nível local quer a nível nacional, pergunto se esses cidadãos que foram alvo de acções intimidadoras e de “humilhação pública”, procederam como qualquer pessoa procede quando é intimidada/ameaçada por outra, apresentando queixa na GNR?

São estas as minhas dúvidas, agradecendo desde já a atenção pela dissipação das mesmas.

e obteve a seguinte resposta da Comissão Politica Concelhia de Serpa do PS:

Caro Blogger,

O Partido Socialista do Concelho de Serpa, terá todo o gosto em responder a estas e outras questões que qualquer cidadão/munícipe clara e inequivocamente identificado, entenda colocar.

Como decerto entenderá, a estrutura local do Partido Socialista não responde a questões colocadas anónimamente, por "nicks" de Bloggers ou e-mails onde não se identifique o remetente, sms's não identificados, etc.

Com os melhores cumprimentos

A Comissão Política Concelhia

Isto quer dizer que se tivesse criado uma conta qualquer de mail, e no final assinasse Joaquim Manuel Guerreiro Palma, já tinha obtido os esclarecimentos.

Sem dúvida uma boa forma de não responder a questões incómodas. É fácil inventar um comunicado, difícil, é conseguir depois provar o que se afirma e assumir a posição que se toma.

Mas  vindo de quem fazer politica de oposição é enviar comunicados para as rádios, pouco ou nada se pode esperar.

Falam, falam mas não fazem nada…

Em 2013 veremos o resultado de tais práticas.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comunicado dos Eleitos do PS em SERPA

Hoje estava em casa sem nada para fazer, aborrecido com a vida, com a crise e este nosso (Des)Governo, com a “nossa” selecção que nada joga a uma semana do Mundial, até que abri a pagina da Rádio Pax e encontro isto

Que a Rádio Pax é uma rádio oficiosa do Partido Socialista já sabia, mas esta nova faceta editorial de publicação de comunicados do PS de Serpa de cariz tipo “revista Maria”, desconhecia por completo.

Uma vez que os eleitos socialistas em Serpa têm pouca “queda” para a política (avaliando os resultados das eleições realizadas nos últimos 36 anos), podiam abrir os horizontes vocacionais, com a imaginação fértil que possuem, podiam dedicar-se a realização de filmes, quem sabe se não temos um Alfred Hitchcock escondido na margem esquerda do Guadiana, ou um novo Manuel de Oliveira?
Bloqueios ao comércio, lojas descriminadas pela Câmara, multas sem nexo, processos de obras prolongados sem fim, chamadas e mensagens anónimas ofensivas e intimidatórias, humilhações públicas e coacções de diversa natureza, não há trabalhos forçados? ainda não foi encontrado nenhum GULAG, cheio de supostos simpatizantes do PS?
Simpatizantes, não militantes, porque parece que em Serpa não há, é tudo independente.


Confesso que sentia saudades dos comunicados do PS.