quinta-feira, 13 de maio de 2010

O IVA aumenta, a culpa é da Coca-Cola...Matem a Coca-Cola


Ver AQUI

E que tal alterar a taxa das "Cocas-Colas" deste nosso PORTUGAL para a taxa intermédia e manter os bens essenciais na taxa reduzida?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VII Encontros de Cultura em Serpa

Programação
De 3 a 13 de Junho, no Centro Hístórico de Serpa, com entrada livre

Praça da República [21h30]

Dia 3, quinta “Vozes que Cantam Cultura” Espectáculo enRede Portugal/Espanha/Brasil/Cabo Verde/Médio Oriente

Dia 4, sexta Simentera Cabo Verde

Dia 5, sábado Mawaca Brasil

Dia 6, domingo Emir Kusturica & No Smoking Orchestra Sérvia

Dia 9, quarta Timbila Muzimba Moçambique

Dia 10, quinta Dia do Cante Portugal

Dia 11, sexta Zazhil México

Dia 12, sábado Pablo Milanés Cuba

Dia 13, domingo António Zambujo Portugal

Espaço Nora [fora de horas]

Dia 3, quinta Pedra d’Água música tradicional portuguesa

Dia 4, sexta Efracuba/All Stars boleros cubanos

Dia 5, sábado Lucky Dukies anos 60/70

Dia 6, domingo Óscar Paiva e Fabiana Gongora tango argentino

Dia 9, quarta Roda Choro de Lisboa chorinho brasileiro

Dia 10, quinta João Frade acordeão

Dia 11, sexta Fado em Si Bemol fado alternativo

Dia 12, sábado Easy Speak Band soul/funky

Dia 13, domingo Cruzeiro música tradicional portuguesa

 
 

Privilegiar a cultura em todas as suas vertentes – e os seus agentes, como um factor de desenvolvimento local e regional, em que a identidade local se conjuga com a diversidade cultural global –, é o objectivo da Câmara Municipal de Serpa ao promover o Encontro de Culturas.

Em sintonia com a política da autarquia que preconiza a cultura como veículo de desenvolvimento sustentável para o concelho, esta 7ª edição reúne elementos da cultura portuguesa, brasileira, cabo-verdiana, moçambicana, mexicana, cubana, sérvia, argentina, espanhola e do Médio Oriente, promovendo assim o concelho a nível cultural e turístico junto dos vários públicos e artistas presentes.

O Encontro de Culturas, já na sua 7ª edição tem vindo a provar, ano após ano, que é sem dúvida um dos mais importantes projectos culturais da Câmara Municipal e um dos que mais visitantes suscita a Serpa, para além de, e mais importante ainda, apelar à população do concelho que acorre em grande número ao Centro Histórico de Serpa para participar nos espectáculos propostos.

A oferta musical é diversificada. Os cartazes das edições anteriores incluíram sempre, para além dos nomes internacionais e nacionais tais como Carlinhos Brown, Carlos do Carmo, Mariza, Chico César, Gilberto Gil, Lura, Bonga, Cesária Évora, Waldemar Bastos, Galandum Galundaina, Paulo Flores, Tito Paris, Gaiteiros de Lisboa, Janita Salomé e Toquinho entre muitos outros, os ‘grandes nomes’ da casa como grupos corais e grupos de música tradicional do concelho. Exemplo disso é o espectáculo enRede - Rede Internacional de Municípios pela Cultura, este ano denominado “Vozes que Cantam Cultura” e reúne expressões de Portugal, Espanha, Brasil, Cabo Verde e Médio Oriente que abre o evento e que reúne parcerias culturais de vários municípios nacionais e internacionais, e o Dia do Cante, a 10 de Junho, como valorização do património cultural do concelho em particular e do Alentejo em geral. Para além dos espectáculos musicais e animação de rua, o Encontro de Culturas proporciona também workshops, animação e oferta cultural diversa.

De acordo com a autarquia de Serpa, o 'Encontro de Culturas 'é também ponto de partida para a discussão do que é a cultura e as indústrias culturais e do que são as identidades locais e as diversidades culturais, permitindo ainda o fortalecimento das redes de intercâmbio criando um espaço para o estabelecimento de diálogos e contactos entre os diversos promotores e agentes culturais. Foi no Encontro de Culturas de 2006 que 'nasceu' a enRede - Rede Internacional de Municípios pela Cultura.

sábado, 8 de maio de 2010

As Crises do Capitalismo

A história do capitalismo regista, numerosas crises cíclicas de longa duração como as seguintes: 

1819-1821 


1847-1848

1871-1873

1902-1903

1929-1933 

1974-1975

Para quando a próxima?